As contas de energia elétrica nas cidades do interior de São Paulo atendidas pela CPFL Paulista sofreram um reajuste médio de 1,46%, impactando diretamente os consumidores a partir da última segunda-feira (8). Os novos valores, que variam de acordo com o tipo de consumidor, serão cobrados proporcionalmente na conta referente ao mês de abril.

Os dados revelam que o aumento é diferenciado, com as indústrias e grandes comércios registrando um acréscimo de 0,80%, enquanto residências e pequenos comércios enfrentam uma elevação de 1,77%.

O reajuste, que reflete no consumo a ser faturado a partir de segunda-feira, implica que os dias anteriores de abril foram calculados com base na tarifa anteriormente vigente.

A CPFL Paulista, que atende a 234 municípios do interior paulista, incluindo as cidades da região de Cobertura do NR 24 Horas, como Águas de Lindóia, Amparo, Pedreira, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, explicou que o aumento foi aprovado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A distribuidora argumenta que o reajuste se fez necessário devido à atualização de custos com a compra de energia, sistema de transmissão, distribuição da energia elétrica e encargos setoriais, conforme regras estabelecidas para o setor. Entre os fatores que impulsionaram o aumento, destacam-se o aumento dos custos que não são gerenciáveis pela distribuidora, como a redução do aporte causado pela privatização da Eletrobrás, aumento dos custos de transmissão e alta no custo de geração.

Por outro lado, a CPFL Paulista ressalta que houve uma redução devido à variação anual negativa do IGP-M, de 4,26%, descontada do Fator X, mecanismo de compartilhamento de ganhos de produtividade aos consumidores.

Foto: Site CPFL

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre NR 24 Horas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner